sábado, 19 de março de 2011

Os 10 melhores filmes musicais

10 - Help - The Beatles



Help! é um filme de 1965 dirigido por Richard Lester, estrelado pelos integrantes do famoso conjutod The Beatles: JohnLennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr. E por Leo McKern, EleanorBron, Victor Spinetti, John Bluthal, Roy Kinnear e Patrick Cargill. A trilha sonora foi lançada em álbum, também chamado de Help! (Fonte: Wikipédia)


9 - Grease


Grease (Nos tempos da brilhantina) é uma produção cinematográfica dos EUA, produzido no ano de 1978 dirigido por Randal Kleiser e com a participação de John Travolta e Olivia Newton-John.
O Orçamento de Grease foi de US$ 6 milhões, sendo que arrecadou US$ 360 milhões nas bilheterias de todo o planeta. Teve uma continuação ("Grease 2") em 1982 com Michelle Pfeiffer no papel principal, mas não obteve o mesmo sucesso. (Fonte: Wikipédia)


8 - Noviça Rebelde


The Sound of Music (A Noviça Rebelde ou Música no Coração ) é um filme norte-americano de 1965, do gênero drama musical, dirigido por Robert Wise e com Julie Andrews no papel principal.
O filme originou-se de um musical da Broadway, cuja história é baseada na vida da família de cantores Von Trapp da Áustria. As canções são da autoria de Richard Rodgers e Oscar Hammerstein II, com roteiro de Ernest Lehman.  (Fonte: Wikipédia)




7 - West side story



West Side Story (br: Amor, Sublime Amor — pt: West Side Story - Amor Sem Barreiras) é um filme norte americano de 1961, dos gêneros musical e drama, dirigido por Robert Wise.
O filme foi adaptado por Ernest Lehman de uma bem-sucedida peça de teatro da Broadway, estreada em 1957, da autoria de Arthur Laurents e encenada por Jerome Robbins, que foi também o autor da ideia. Tanto a peça teatral, assim como o filme, são uma adaptação livre, ambientada na década de 1950, de Romeu e Julieta, de William Shakespeare.   (Fonte: Wikipédia)


6 - Mama Mia!


Mamma Mia! é um filme musical de 2008, adaptação ao cinema da peça musical homónima, dirigido por Phyllida Lloyd e escrito por Benny Andersson e Björn Ulvaeus. A peça foi criada uma década antes por Catherine Johnson. Tanto o filme como o musical foram baseados nas canções do famoso grupo ABBA.
O filme, cujo título deriva da famosa canção de 1975 "Mamma Mia", foi produzido pelos Universal Studios em conjunto com a empresa de Tom Hanks Playtone e a Littlestar. Foi lançado em 3 de Julho na Grécia e em 18 de Julho nos Estados Unidos. Em Portugal estreou em 4 de Setembro e no Brasil a 12 do mesmo mês.
Meryl Streep, no papel de Donna Sheridan, é a protagonista do musical. Pierce Brosnan, Colin Firth e Stellan Skarsgård desempenham o papel de três homens que procuram saber qual deles é o pai da filha de Donna, Sophie, papel interpretado por Amanda Seyfried.
O filme foi rodado na ilha grega de Skopelos, nas Espórades. (Fonte: Wikipédia)




5 - Across the Universe




Across the Universe (Através do universo ou em todo universo) é uma produção norte americana de 2007 dirigida por Julie Taymor, de Frida. O filme retrata os anos 1960, com suas lutas, guerras e paixões, ambientando toda uma época através da obra dos Beatles. O elenco tem jovens talentos que interpretam e cantam, como o do inglês Jim Sturgess, a americana Evan Rachel Wood e o também inglês Joe Anderson. O filme também conta com algumas participações especiais de Bono do U2 e Joe Cocker, Salma Hayek. (Fonte: Wikipédia)


4 - Moulin Rouge



Moulin Rouge! (br: Moulin rouge - Amor em vermelho / pt: Moulin Rouge) é um filme australiano e norte americano de 2001, do gênero romance musical, dirigido por Baz Luhrmann.
O enredo do filme é essencialmente inspirado em três óperas/operetas: La bohème de Giacomo Puccini, La traviata de Giuseppe Verdi, e Orphée aux enfers de Jacques Offenbach (esta inspirada no mito grego antigo de Orfeu e Eurídice). (Fonte: Wikipédia)


3 - Burlesque



Burlesque é o filme vencedor Globo de Ouro 2010 escrito e dirigido por Steven Antin e estrelado por Christina Aguilera e Cher. O filme foi lançado em 24 de novembro de 2010 na América do Norte.
Cher e Aguilera contribuiram para o álbum da trilha sonora, com Aguilera contribuindo com oito das dez músicas do album, e Cher ficando com as outras duas. O álbum foi lançado nos EUA em 22 de novembro de 2010. A canção "You Haven't Seen The Last of Me", escrita por Diane Warren e cantada por Cher, ganhou o Globo de Ouro de Melhor Canção Original em 2011. (Fonte: Wikipédia)


2 - Chicago


Chicago é um filme musical de 2002 adaptado do teatro satírico de mesmo nome, explorando os temas de celebridades, escândalos e corrupção em Chicago.
Dirigido e coreografado por Rob Marshall, e adaptado para o cinema pelo roteirista Bill Condon, Chicago venceu seis prêmios Oscar em 2003, incluindo Melhor Filme. O filme foi o primeiro musical a ganhar o de Melhor Filme desde Oliver! em 1969.
O filme é estrelado por Renée Zellweger, Richard Gere e Catherine Zeta-Jones também com Queen Latifah, John C. Reilly, Christine Baranski, Lucy Liu, Taye Diggs, Colm Feore, e Mya Harrison.

1 - Cantando na chuva




Singin' in the Rain (no Brasil, Cantando na Chuva e em Portugal, Serenata à Chuva) é um filme norte americano estrelado por Gene Kelly. O filme, e especialmente a sequência de Kelly cantando (e dançando) na chuva, são amplamente conhecidos.
Don Lockwood (Gene Kelly) e Lina Lamont (Jean Hagen) são dois dos astros mais famosos da época do cinema mudo em Hollywood. Seus filmes são um verdadeiro sucesso de público e as revistas inclusive apostam num relacionamento mais íntimo entre os dois, o que não existe na realidade. 
Mas uma novidade no mundo do cinema chega para mudar totalmente a situação de ambos no mundo da fama: o cinema falado, que logo se torna a nova moda entre os espectadores. Decidido a produzir um filme falado com o casal mais famoso do momento, Don e Lina precisam entretanto superar as dificuldades do novo método de se fazer cinema, para conseguir manter a fama conquistada.

13 comentários:

  1. Burlesque, Chicago, Across The Universe e Help estão na minha lista de favoritos, sou louca pra ver Grease. Adorei a lista, ótimas dicas.

    beijos!
    http://after17.anybear.com.br

    ResponderExcluir
  2. Across the Universe *-* um filme maravilhoso! eu simplismente amei, até hoje tenho vontade de assistir mulin rouge e Mama mia! ótimos filmes estão na sua lista!! =)

    beijocas ;**

    Ligia.

    Ligia et son monde.

    ResponderExcluir
  3. Oi!

    Bom, adorei a lista! Já vi quase todos e são ótimos!

    Agora, não sei se são realmente musicais, mas falta aí: Victor ou Victoria, O Mágico de Oz, Hairspray, Os Embalos de Sábado à Noite, e , não ria! hahaha, Footlose e Dirty Dancing!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Destes eu assisti apenas Mama Mia e gostei bstante ;D

    Quero muuuito ver Moulin Rouge, mas sempre pego outros pra assistir e acabo me esquecendo deste hehe..

    Beeijos
    Rapha - Doce Encanto.

    ResponderExcluir
  5. Cantando na Chuva é absoluto, só colocaria "O Mágico de O'z" na minha lista. Foi muito bem produzido para a epoca.

    Muito boa a lista.

    ResponderExcluir
  6. Vi quase todos e gosto da maioria, Moulin Rouge é meu favorito. Adoro Cantando na chuva, Grease, Mamma Mia.

    Quero ver Help, Burlesque e Across The Universe.

    ResponderExcluir
  7. Não vi todos, ams concordo plenamente. Burlesque me surpreendeu DEMAIS! Não dava nada pro filme, saí cantando e dançando do cinema hahaha
    Grease é indescritível...
    E Mamma Mia é simplesmente perfeito, Abba é MUITO bom!

    ResponderExcluir
  8. Adoro "Across the Universe". =D

    Faltou "The Wonders - That Thing You Do!"... Não sei se é necessariamente um filme musical, mas se for deveria estar aí. ;)

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Gostei do post, dicas muito bacanas! *-*
    Adoro musicais, mas quase nunca assisto.
    Desses que você citou só vi Mamma Mia.
    Quero muito ver Burlesque e ver como a Christina que é uma cantora maravilhosa se sai como atriz.
    E, claro, quero ver tbm Cantando na Chuva, que é um clássico.
    Aliás, vou procurar ver todos os que vc indicou. :)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Na minha opinião, A christina se saiu muito bem como atriz. Você realmente precisa assistir esse filme.

    ResponderExcluir
  12. Nossa!! Vi essa lista e amei as indicações, procurei e já baixei Moulin Rouge, Burlesque, to baixando Chicago... já assisti Mamma Mia (ótimo filme, super indico) e to terminando de assistir Chicago e vou baixar Help! e Across the Universe e quem sabem mais alguns...
    Passar a semana assistindo musicais ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opss!! terminando de assistir Moulin Rouge hehe

      Excluir