sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Os 15 melhores filmes românticos

Você que gosta de filmes precisa conhecer o listmie. Uma nova rede social onde você pode listar, entre outras coisas, os filmes que mais gosta. E com isso conhecer pessoas parecidas com você! Experimente é divertido e é grátis.


15 - Cidade dos Anjos

City of Angels (br /pt: Cidade dos Anjos) é um filme de 1998 produzido pelos Estados Unidos da América e Alemanha, do gênero romance, dirigido por Brad Silberling.

O filme conta a história de um anjo, encarregado de tomar conta de Los Angeles e que se apaixona por uma mortal, uma cirurgiã que ficou arrasada quando perdeu um paciente durante uma operação. O amor faz com que ele pense em desistir da eternidade para ficar com ela.

(fonte: Wikpédia)








 


14 - Uma linda mulher


O filme conta a história de uma atraente prostituta que conhece por acaso um homem milionário, que a contrata por uma semana e que acaba apaixonando-se por ela. No período em que a garota é contratada pelo milionário, ela se transforma em uma mulher elegante, para acompanhá-lo em compromissos sociais. No entanto, os dois começam a se envolver e a relação patrão/empregada modifica-se para um relacionamento entre homem e mulher e os dois acabam-se apaixonando.

(fonte: Wikpédia)














13 - Romeu e Julieta

Romeo and Juliet (br: / pt: Romeu e Julieta) é um filme ítalo-britânico de 1968, do gênero drama, dirigido por Franco Zeffirelli, com roteiro baseado na obra-prima teatral Romeu e Julieta, de William Shakespeare.

Em Verona, o jovem Romeu fica apaixonado e é correspondido por Julieta, uma donzela que pertence a uma família rival. No entanto, este amor profundo terá trágicas consequências. Definitivamente,uma história clássica de um amor proibido entre um homem e uma mulher.

(fonte: Wikpédia)












 12 - Hitch

Hitch (br: Hitch - Conselheiro amoroso; pt: Hitch - A Cura para o Homem Comum) é um filme estadunidense de 2005, do gênero comédia romântica, dirigido por Andy Tennant e com roteiro de Kevin Bisch.
Alex "Hitch" Hitchens (Will Smith) é um lendário, e propositalmente anônimo, "doutor do amor", que vive em Nova York. Em troca de uma determinada taxa, ele se dispõe a ajudar homens a conquistar as mulheres de seus sonhos. Enquanto trabalha para Albert (Kevin James), um contador que se apaixonou pela socialite Allegra Cole (Amber Valletta), Hitch conhece a mulher que acredita ser sua própria cara-metade: a jornalista Sara Melas (Eva Mendes). Apaixonado, Hitch decide conquistá-la mesmo correndo o risco de ter sua identidade desvendada pelo jornal em que Sara trabalha. (fonte: Wikpédia)














11 - Chocolate

Chocolat (br/pt: Chocolate) é um filme americano de 2000 dirigido pelo sueco Lasse Hallström.

O filme conta a história de uma jovem mulher, que, junto com a sua filha, tenta se adaptar como recém chegada em uma pequena cidade (fictícia) na França, chamada Lansquenet-sous-Tannes. Abre então a chocolataria Maya, e aos poucos vai conquistando a confiança da população local.

(fonte: Wikpédia)
















10 -Mensagem para você


You've Got Mail (br: Mensagem para você — pt: Você tem uma mensagem) é um filme estadunidense de 1998, do gênero comédia romântica, dirigido por Nora Ephron e baseado em peça teatral de Miklós László.
Kathleen é a dona de uma pequena livraria e tem um namorado, Frank Navasky (Greg Kinnear). Porém ela se envolve com um desconhecido, NY152, com quem conversa todos os dias pela internet. Joe Fox também tem uma namorada, e é o proprietário de uma mega-livraria recém aberta que pode acabar com o negócio de Kathleen. Porém, ambos Joe e Kathleen tem mais em comum do que imaginam.

 (fonte: Wikpédia)











9 - Antes que termine o dia

If Only (Reviver o Futuro (título em Portugal) ou Antes que Termine o Dia (título no Brasil)) é um filme estadunidense de 2004, um romance dramático dirigido por Gil Junger e estrelado por Jennifer Love Hewitt.

Ian (Paul Nicholls) e Samantha (Jennifer Love Hewitt) formam um casal feliz, porém com muitas diferenças de temperamento. Enquanto Samantha busca demonstrar seu amor a todo momento, Ian procura voltar sua atenção para a carreira. Após um dia em que tudo deu errado, eles terminam o namoro. Logo em seguida, Samantha perde a vida em um acidente de viação. No dia seguinte Ian percebe que acordou novamente no dia anterior, tendo a chance de refazer tudo o que tinha feito antes.  (fonte: Wikpédia)















8 - Ghost

 
Ghost (br: Ghost - Do outro lado da vida / pt: O espírito do amor) é um filme estadunidense de 1990, do gênero romance, dirigido por Jerry Zucker e com roteiro de Bruce Joel Rubin.
Sam Wheat (Patrick Swayze), um banqueiro, e Molly Jensen (Demi Moore) são um casal que vivia de amor em Nova York. No trabalho, Sam descobre discrepâncias em algumas contas. Ele avisa amigo e colega Carl Bruner (Tony Goldwyn), que se oferece para investigar, mas Sam decide investigar a si mesmo. Logo depois, Sam e Molly são assaltadas por Willy Lopez (Rick Aviles) e Sam é morto. No entanto, Sam continua na Terra como um fantasma, e os humanos não estão cientes de sua presença. Ele aprende o ataque contra ele foi planejado (...)  (fonte: Wikpédia)












 7 - Enquanto você dormia
 While You Were Sleeping é um filme estadunidense de 1995 dirigido por John Turteltaub e estrelando Sandra Bullock, Bill Pullman e Peter Gallagher. O roteiro foi escrito por Daniel G. Sullivan e Frederic Lebow.
Lucy (Sandra Bullock), funcionária de um metrô, é apaixonada por um homem, chamado Peter (Peter Gallagher), só o vendo de longe. Um dia, após Peter sofrer um acidente, Lucy salva sua vida, ficando este em estado de coma. No hospital, após uma confusão, a família de Peter acredita que Lucy é sua noiva. Sem coragem de contar a verdade, Lucy acaba se evolvendo com esta família, principalmente com Jack (Bill Pullman), irmão de Peter, pelo qual se apaixona.
 (fonte: Wikpédia)












 6 - Como se fosse a primeira vez
50 First Dates (br: Como se fosse a primeira vez / pt: A minha namorada tem amnésia) é um filme americano de 2004, do gênero comédia romântica, dirigido por Peter Segal.
 Henry é médico veterinário no Havaí e, geralmente, procura ter casos com turistas agradáveis porque não quer se prender a ninguém. No entanto, conhece por acaso Lucy, e se apaixona. Lucy sofre de uma doença por conta de um acidente que sofreu com seu pai, Marlin. Ela tem toda sua memória até o dia do acidente guardada, mas não consegue mais guardar novas informações, ou seja, a cada dia que amanhece, sua memória recente é apagada e ela não se lembra de ter conhecido Henry. Então Henry enfrenta tudo para tentar tornar essa doença menos triste para os que sofrem com Lucy e conquistá-la todos os dias como se fosse a primeira vez.
 (fonte: Wikpédia)



34 comentários:

  1. Só não vi 2 dos filmes que estão na sua lista.
    Semana passada vi Forrest Gump, chorei horrores.

    Nataly Nunes
    www.critiquinha.com.br

    ResponderExcluir
  2. Lista muito boa. Vi 9 desses.

    desaliene.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Bons filmes, mas você pulou o 10º. Que tal "Mensagem para você" ?

    ResponderExcluir
  4. Amo o Como se fosse a primeira vez, simplismente perfeito, é um dos meus filmes favoritos :D

    # Blog Cookies

    ResponderExcluir
  5. Amei a lista assisti quase todos
    E amei o primeiro lugar, um dos meus filmes favoritos.

    Nana

    Obsession Valley

    ResponderExcluir
  6. Já vi todos e concordo!! Eu amoooo o "Enquanto Você Dormia" !!

    ResponderExcluir
  7. Não vi a maioria que está aí, apesar de já ter ouvido falar. Titanic e como se fosse a primeira vez são lindos!

    ResponderExcluir
  8. Concordo,ja assisti alguns da sua lista.Você poderia adicionar a sua lista O Amor não tira Férias, adoro esse filme.Irei a assitir o 1º da lista.

    ResponderExcluir
  9. Estou totalmente de acordo com você Markus,amei todos esses filmes,só não assisti ainda ao 3 - Brilho eterno de uma mente sem lembrança,mas vou procurar pra alugar.

    Beijos!
    by Carla

    www.blogmeureino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Markus, obrigada por aceitar minha sugestão (Mensagem para você).

    ResponderExcluir
  11. Todos são muito bons mesmo, mas eu senti falta de "Diário de uma paixão", "E se fosse verdade" e "Um amor para recordar" que sempre choro qdo assisto, de tão lindo que são!
    Tenha uma ótima semana =*

    Meu blog: http://doceinsensatez.com/blog

    ResponderExcluir
  12. Já vi todos, e concordo que são maravilhosos. Mas coloco aí também "A Casa do Lago", "Outono em Nova York", "Surpresas do Coração" (French Kiss) e "Caminhando nas Nuvens"

    ResponderExcluir
  13. Estou totalmente de acordo Markus, esses filmes são ótimos! Por incrível que pareça, não assistir Forrest Gump ainda, mas todos os outros eu adoro! E simplesmente amor é o melhor com certeza s2 Só acho que Cidade dos Anjos devia estar mais acima! kkkkk Beijos

    ResponderExcluir
  14. so achei que faltou ai P.S. Eu te amo :P

    ResponderExcluir
  15. Romanticos e apaixonantes!rs
    Muito fofos. A lista poderia ser muuuito maior.
    Acho que so nao vi 3 da lista!

    Nao diria que o Forrest Gump é romance. Se bem que só li o livro. Achei mais uma mistura de comédia com drama!

    Beeijo

    ResponderExcluir
  16. Posso me dar ao luxo de dizer que assiti todos estes filmes, mas com certeza os que mais me encantaram foram: Como se fosse a primeira vez, Antes que termine o dia (perfeitooooooo)e Moulin Rouge.

    =0

    ResponderExcluir
  17. Vi todos e concordo ontigo mas acrescentaria na lista um amor para recordar e ps. eu te amo.
    Sao lindos demais

    ResponderExcluir
  18. adorei a lista! já vi tidos e sou apaixonada, mas pra mim faltou P.s eu te amo nesta lista! :)

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Concordo com o seu bom gosto tem filmes que eu não assisti, mas é a minoria eu adorei todos

    http://aleitoracassia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Hola..
    concordo com sua lista ja asisti varios destes filmes e sao realmnte incriveis..
    Mas pra mim os 2 melhores filmes que faltam na sua lista sao...
    PS EU TE AMO Y UM AMOR PARA RECORDAR..

    ResponderExcluir
  22. Só não concordo com Titanic, pq odeio esse filme, rs, e acho que faltou Um Lugar Chamado Notting Hill, mas adorei que você escolheu Uma Linda Mulher e Mensagem para Você, amo esses dois filmes.

    ResponderExcluir
  23. muito bom mesmo , daqui um tempo mais vai poder acrescentar o Amanhecer ,, con certeza vai ser de tirar o folego ........

    ResponderExcluir
  24. eu ainda não assisti tds mas kero ver o "simplesmente amor" a trilha sonora dele é da kelly clarkson e eu gosto mto das musicas dela. e concordo cm a lilian

    ResponderExcluir
  25. Acho lindo o Pearl Harbor, a musica tb é linda.

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. A lista está legal porém há muito outros filmes lindos como Um amor para recordar; O amor pode dar certo (que é maravilhoso e muito triste) e O vento dos moinhos uivantes (muito triste também)

    ResponderExcluir
  28. Olá! gostei muito da lista e concordo com ela 70%.
    gosto muito do seu blog...tenho muita vontade de escrever um livro e sempre que visito o blog sinto mais certeza disso( nã sei o porque) tenho que admite que depois que li o primeiro capitulo de Hathor não consigo parar de imaginar como sera o desenrrola da história, qual seria o desfeche...emfim, parabéns pelo seu livro, se o seu desejo era fazer um livro ao qual o leitor podesse se relacionar da malhor forma, sinto prazer e dizer que isso foi alcançado. Tenho 16 aos e gosto de ler livros. Caso leia este comentário porfavor responda, queria lhe pedir umas dicas...e Parabéns pelo aconchego do blog.

    ResponderExcluir
  29. a seleçao e´maravilhosa apenas gostaria de acrescentar apenas mais dois : doce novembro e em algum lugar do passado esses tambem sao otimos

    ResponderExcluir
  30. Muito obrigado a todos pelos comentários.

    Crislane, caso se interesse existem um post neste blog com dicas para ajudar a escrever um livro: http://livrohathor.blogspot.com/2011/01/como-escrever-um-livro-em-dez-passos.html

    ResponderExcluir
  31. Quase todos os filmes são otimos,tirando SIMPLISMENTE AMOR! esse filme eh horrivel...ñ deveriam ter nem lançado ele...

    ResponderExcluir