segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Dez dicas para manter bons pensamentos


Mente e realidade
Você já percebeu que, quanto está trabalhando em algo que o anima muito e que o deixa totalmente envolvido, surgem de todas as parte mais informações sobre esse assunto? De repente é um livro que lhe salta aos olhos; Ou um outdoor com uma propaganda; Alguém fala sobre o assunto de forma inesperada. Por quê isso acontece? Porque sua mente, pelo fato de estar focada, está filtrando tudo o que vê de forma que aquele assunto seja priorizado. 
Na verdade, sua mente está fazendo muito mais do que apenas prestar mais atenção a um determinado assunto. Ela ajudando a criar a realidade que o cerca naquele momento. 
Conforme vem sendo comprovado por  diversas experiências no campo da Física Quântica: A mente humana interfere de forma efetiva naquilo que chamamos de realidade objetiva. (Leia o livro ou assista o filme:  “Quem somos nós” de Willian Arntz, Betsy Chasse e  Mark Vicent)

Pensamentos se tornam realidade
Com base nessas experiências, podemos dizer que a somatória de seus pensamentos vão gradativamente construindo o que acontece na sua vida!
A situação em que nos encontramos agora é resultado dos pensamentos que nutrimos no passado. Mas o futuro será o resultado dos pensamentos que estamos criando agora. 

Sucesso ou fracasso o que você escolhendo para experimentar no futuro?
Faça uma pequena auto-análise: qual é a natureza dos seus pensamentos? Para responder essa pergunta você deve prestar atenção no que está sentindo agora. Por quê? Porque cada pensamento, invariavelmente, leva-nos a experimentar um sentimento. Assim se está se sentindo bem,em paz e feliz. Então você está no caminho certo continue assim e seus sonhos com certeza se realizarão.

Como mudar os pensamentos?
1 – Pare de reclamar! Não importa o quê deu errado, reclamar só piora as coisas. Faça um exercício: tente ficar uma semana sem reclamar e veja como o mundo lhe parecerá diferente.

2 – Não procure por desculpas. Tenha em mente que todo erro é uma oportunidade para aprender e evoluir. Lembre-se você se sentirá melhor se assumir a sua parcela de culpa.

3 – Evite ler ou assistir na TV programas com assuntos tristes ou violentos. Lembre-se a sua mente trabalha muito com imagens. E tenha certeza imagens fortes irão ficar por muito tempo impactando o conteúdo dos seus pensamentos.

4 – Evite comentar assuntos tristes e violentos. Esses assuntos não merecem divulgação.

5 – Leia bons livros assista bons filmes, principalmente aqueles que te põe para cima.

6 – Crie o hábito de consultar os seus sentimentos. Se forem bons sentimentos: felicidade, alegria, prazer, amor, etc. Perfeito continue assim. Se caso forem sentimentos ruins: tristeza, infelicidade, dor, ódio, etc. Mude imediatamente! Leia alguma coisa interessante, ouça uma boa música, lembre-se de alguém que ama. Enfim procure mudar o sentimento ruim que está sentindo.

7 – Crie o hábito de agradecer. Faça uma lista de todas as coisas boas que aconteceram e estão acontecendo com você e agradeça.

8 – Crie em você um estado constante de paz. Tente se lembrar várias vezes por dia de entrar em um estado de paz. Desligue-se do mundo e entre em seu mundo de paz.

9 – Crie o hábito de meditar. Separe uma hora do dia, um cantinho só seu. Basta 15 minutos por dia. Feche seus olhos e relaxe, sem dormir, permaneça consciente. Mantenha pensamentos  bons, exercite a paz, e perceba o quão grande você é.

10 – Lembre-se o amor é o maior de todos os sentimentos. Nada é impossível para o amor. Este sentimento é seu por direito. E é seu dever desenvolver o amor em você. Nas palavras de Neale Donald Walsch (@_NealeDWalsch)  “Dentro de você existe uma fonte infinita de amor”. Quanto mais você ama maior será a sua capacidade de amar.

Follow MarkusThayer on Twitter

8 comentários:

  1. Essas dicas são muito valiosas!
    Adorei o seu post.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Ale. Fico contente que gostou.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post tb...:D superinteressante!
    :D
    abraçooss

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas. O livro me pareceu interessante

    ResponderExcluir
  5. Adorei a dica ^^
    Já sigo naturalmente a maioria delas, mas assumo que alguns deles, principalmente o 4 e o 9, eu não consigo lidar bem.
    abraços!

    ResponderExcluir
  6. Oi Markus!
    O fato de ter amado Hathor foi ter encontrado nele muitos dos conceitos expostos aqui por você, eu não fazia idéia de que o livro trataria desse assunto!
    É um que me interessa muito e que tento por em prática todos os dias!
    Fico feliz em saber que muitos desses passos eu já pratico e eles com certeza surtem efeito.
    Nossos pensamentos comandam nossa vida e nós precisamos aprender a comandá-los para que eles não nos dominem.
    Não é fácil, mas tudo requer prática, principalmente aquilo que exige que demos valor!
    Adorei o post!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Leio várias vezes suas dicas. Me foi indicado por um amigo. E esta me ajudando muito. Parabéns pelo artigo. Deus o abençoe!

    ResponderExcluir