quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Cinco Dicas Para o Sucesso

1 - Defina uma meta.

que você quer ser? Essa é a grande pergunta da sua vida. Gaste o tempo que for necessário para decidir, mas escolha algo realmente desafiador. Use mais o sentimento do que a razão, você precisa adorar aquilo que pretende fazer. Se escolher pelo dinheiro, razão, ou pelo conselho dos outros, talvez você não consiga criar em si o comprometimento necessário para realizar.  
Não seja simplista, escolha um objetivo grande. Como dizia Lair Ribeiro “Você deve apontar para a lua, pois se errar ainda assim estará entre as estrelas”
A sua meta deve ser daquelas, que quando você conta para um amigo ele fica uns 15 minutos com a boca aberta e depois pergunta se é piada. 
Quando isso acontecer você terá certeza que a meta está adequada à sua capacidade.





2 - Controle o seu medo

Somos criaturas de hábitos. Temos a tendência de fazer tudo sempre do mesmo jeito. Por quê? Porque é muito mais confortável. 
Usamos sempre os mesmos caminhos, vestimos o mesmo estilo de roupa, ingerimos sempre o mesmo tipo de alimento, etc. Tudo isso para não sair da zona de conforto, para evitar o medo natural do desconhecido.
Você deve se lembrar que não pode conseguir resultados diferentes fazendo sempre a mesma coisa. É necessário ousar. É preciso criar, fazer acontecer, realizar. 
Saia do seu casulo de medo, abra as suas maravilhosas asas e comece a voar.





3 - Sinta-se feliz

Não importa o que você pretende fazer, se não houver alegria e felicidade não irá funcionar.  Todo o processo flui melhor se você se sentir bem e feliz. 

Fazer o que se gosta leva naturalmente a um estado de felicidade. E a felicidade naturalmente leva ao sucesso. Por quê? Porque quando você está feliz você fica mais brilhante, atrativo, confiante, decidido, energizado, etc. Lembre-se, as pessoas são atraídas por um bom sorriso e naturalmente se tornam mais afáveis. 
Sentir-se feliz depende apenas de nós mesmos. Independente do que esteja acontecendo no exterior, podemos sempre buscar lá no fundo a sensação de felicidade. Seja feliz no seu interior que rapidamente o que estiver no exterior também irá mudar. 





4 - Pense e visualize

Crie o habito da meditação. Escolha um cantinho, um lugar que ninguém irá atrapalhar. Sente-se confortavelmente em uma poltrona e relaxe, sem dormir. Procure imaginar-se em plena posse do seu desejo. 
Visualize o seu desejo, criando em sua mente imagens, movimentos e sons. Durante a meditação é muito importante sentir-se feliz e em paz.
A visualização permite a você antecipar as realizações. Alguns cientistas usam a visualização para antever o resultado de experimentos. Existem atletas que usam a visualização como parte de seus treinamentos.
Experimente criar o habito da visualização e você verá milagres acontecerem ao seu redor. 







5 - Você é o capitão do seu navio



Quando iniciamos uma grande viagem, normalmente temos alguns vislumbres de como será o caminho. Certamente não conhecemos, e nem teríamos como conhecer todos os detalhes. 
Nossa principal tarefa é dar o primeiro passo. A cada passo, o caminho irá apresentar as suas nuances. Para alguns uma nuvem escura pode significar problemas, para outros a água salutar para matar a sede.
Independente dos percalços do caminho você deve estar sempre consciente de que você é o capitão do seu navio. Assim, se você decidiu por um caminho, não permita que as dificuldades o façam mudar de idéia. Em outras palavras: “Nunca, jamais desista de seu sonho”.
Você é muito mais do que acredita ser. Você é a luz na escuridão. Você é energia. Você é Amor. Portanto, mostre ao mundo o seu valor.



Follow MarkusThayer on Twitter

9 comentários:

  1. Adorei, mesmo *-* Assim como o outro post, este é notável e inteligente. Parabéns o/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post Markus!!
    Acredito muito nessas coisas de você atrai o que pensa e o que deseja :)
    O mais dificil das 05 coisas é controlar o meu medo, sou SUPER medrosa. AMO viajar, mas tenho medo de viajar de moto, de vã, de onibus, aviao ¬¬' ou seja, qse nao viajo por medo! Além de outras coisas, mas vou melhorar isso :D

    Beeijos
    Rapha - Doce Encanto.

    ResponderExcluir
  3. Raphaela, tenho certeza que irá melhorar. Estamos aqui para evoluir em todos os sentidos. Obrigdo p elo comentário

    ResponderExcluir
  4. Nossa, muito boas as dicas. Gostei muito da que nos mostra que a felicidade atrai o sucesso, pois é isso mesmo. Quando estamos felizes nos sentimos muito mais confiantes e isso melhora e muito o que estamos fazendo.

    Parabéns pelo seu livro "Hathor" =D

    Beijos!
    Thalía (livro-mania.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Thalía pelas suas palavras e pela visita.

    ResponderExcluir
  6. Adorei esse post. Amei essa frase:
    [...]Você é muito mais do que acredita ser. Você é a luz na escuridão. Você é energia. Você é Amor. Portanto, mostre ao mundo o seu valor. [...]

    Muito linda. Vou começar a usá-la na minha vida, principalmente nas horas de dificuldades.
    As dicas são muito boas, irei segui-las.

    ResponderExcluir
  7. Incrível! Se eu disser que isso fez uma grande diferença pra mim você acreditaria???
    Talvez eu não seja tão louca quanto os outros querem que eu me sinta!

    Post incrível!! Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post.
    As pessoas acham que sonho demais e que minhas metas são difíceis de alcançar.
    Esse post foi bem animador.

    Beijos!

    Carissa
    Blog Arte Around The world

    ResponderExcluir